Samsung Galaxy SIII lançamento oficial

por

Sim, após muitos rumores (MUITOS MESMO) eis que finalmente ele chega oficialmente, Samsung Galaxy SIII

Vamos fazer um apanhado de tudo que foi mostrado e aspectos do gigante da Samsung!

A primeira coisa que temos que esclarecer foram os vários rumores que surgiram após o lançamento do convite que tinha duas gotas uma azul e outra branca, muito se falou que o próximo celular da Samsung teria um corpo de metal liquido ou coisa do gênero, bem, nada disso se confirmou, as cores branca e azul, são as cores em que o próximo Galaxy vão chegar, e a coisa do “liquido” é porque a nova tela inicial do aparelho é um espelho d’água interativo, ou seja se você encostar ela sente o toque “igual” encostar na água mesmo.

A data de lançamento nas lojas ficou com dia 29 de maio para uma parte da Europa e para o Reino Unido no dia 30.

Bem, como era de se esperar o S3 vai vir com Android 4.0, ou para ser mais preciso a versão 4.0.4. Como era de se esperar também não existe mais botão de home, e ele vem customizado com o TouchWiz da Samsung, porem ele esta com um look totalmente repaginado.

Em toda a apresentação pudemos ver que a Samsung foi toda inspirada na natureza para fazer esse lançamento (não sabemos o porque…) e até rolou aquela doação pra WWF bem no meio do lançamento. O tema escolhido foi a água, como já falamos ali em cima, e assim como a HTC com o seu Sense, o TouchWiz da Samsung faz ela ficar diferente dos outros aparelhos com Android.

Uma grande melhoria no novo aparelho foi o controle de voz, chamado de Smart Voice. Outro recurso chamado de Smart Voice, vibra o celular quando você pega nele, para informar se você tem sms, email, chamadas, e por ai vai…

O processador como os rumores acertaram, é um Exynos 4 quad-core, e lançamento da Samsung. Ele tem 32nm e 1.4Ghz, é baseado no ARM Cortex-a9. De acordo com a empresa existem novas melhoria nessa versão, como o consumo de 20% menos energia, melhor performance no multitasking, como foi mostrado no Pop Up Play, que permite você fazer outras coisas no celular enquanto vê um vídeo.

A tela foi para outro nível, o Super AMOLED de 4.8” em HD com 1280 x 720 de resolução aumenta ainda mais a diferença entre a tela do seu antecessor e do iPhone. Todos que estavam lá confirmaram que a qualidade de cores e brilho é surpreendente.

O armazenamento assim como seu inimigo da maçã agora vem em versões de 16, 32 e 64 GB, podendo chegar até 96GB com um cartão micro SDHC de 32, o 1GB de RAM segura bem as tarefas do multitasking, e assim como a HTC a Samsung fez uma parceria com o Dropbox para você ganhar na faixa 50GB de armazenamento nas NUVENS

A câmera do S3 também da outro show a parte, 8 Megapixel com autofocus, LED flash, geo-tagging, touch focus, face/smile detection, estabilização de imagem, e gravação de vídeos em 1080p… ufa… a câmera frontal é de 1.9MP que grava em 720p

Fotos a pouca luz agora vão ficar muito melhores, e outra nova melhoria é o REAL BOOST que permite tirar até 3 fotos por segundo no modo manual ou 6 fotos em modo burst. Ele também consegue ver vídeo em full hd sem problema…

Quanto as conexões, ele não faz feio com 3G/HSDPA e HSPA+ com velocidades de até 21Mbps. Todas eu disse TODAS as bandas wi-fi foram cobertas 802.11a/b/g/n e a novidade agora também é possível o DLNA para compartilhar coisas pela Wi-Fi. Já temos também a nova versão do Bluetooth 4.0, com melhor eficiência energética, e também a capacidade de usar a saída MHL para usar um monitor externo via porta micro USB. Além do NFC

Os sensores estão aos montes, GPS/A-GPS, giroscópio, compasso digital, acelerômetro, sensor de proximidade, e barômetro

As dimensões dele impressionam, um celular tão grande e potente com medidas de modelo 136.6 x 70.6 x 8.6mm , um pouco mais grosso que o SII mais muito mais potente, ele deu uma engordadinha, 133g contra as 116 do seu irmãozinho, mas o tempo passou e a barriga cresceu, igual na vida da gente… O designe continua parecido, só que agora mais curvado, mais parecido com o Nexus.

A tela gigante, as varias conexões, o processador parrudo, isso tudo acaba com a bateria, e por isso eles colocaram uma monstra de 2100mAh, e para ajudar ainda mais a poupar as forças outra tecnologia foi inserida, o Smart Stay, tipo um eye track que vai desligar a tela do celular quando você não estiver olhando pra ele.

Um dos recursos que mais chamou a atenção na apresentação foi o S-Voice, um concorrente direto do Siri da Apple, ele vai fazer basicamente as mesmas coisas, como pesquisas, marcar compromissos, fazer ligações, e você pode até ligar a tela do aparelho dando um olá, ou pedir pra tocar sua musica favorita, ou ainda tirar uma foto dizendo “i want to take a picture” coisa fina…

Outra coisa legal é o recurso de compartilhar fotos com os amigos que estão na foto automaticamente, através de reconhecimento facial, o software detecta quem é e envia direto a imagem para pessoa via MMS ou EMail

fique ai com o primeiro comercial para TV

ATUALIZAÇÂO

Vído da conferência completo

Fique aqui com todas as configurações de hardware versão resumida

OS
Android 4.0

Skin
Touchwiz

Tela
4.8’’

Resolução
720 x 1280

Vidro
Gorilla Glass 2

CPU
1.4GHz Quad-Core

Tipo de tela

HD Super AMOLED

Memória
1GB RAM

Armazenamento
16/32/64GB + MicroSD

Câmera Frontal
1.9-megapixel

Câmera Traseira
8-megapixel AF + HDR

Banda
HSPA+21 / LTE (Regiões)

WiFI
802.11 b/g/n
Bluetooth
4.0 Low-energy

Orientação
Acelerômetro, RGB Light, Digital Compasso, Sensor de proximidade , Giroscópio, Barômetro

Dimensões
135.5 x 67.9 x 8.94mm 136.6 x 70.6 x 8.6mm

Peso
133 gramas

NFC
Sim

Multimídia
MHL / DLNA

Bateria
2,100mAh

Comentar ()